sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Voltei de viagem e minha pele estava um horror! Quem se identifica? O que fazer?


Viajar é bom, mas quando a gente volta, a nossa pele está daquele jeito... Socorro! 

Ah, mas não acho que em viagem ou nas férias os cuidados com a pele devam ser tão rigorosos não... A não ser que você esteja tratando um problema de pele e que seu dermato faça algumas restrições. Caso não, dá para relaxar um pouquinho, vai. :) Só não é permitido relaxar com a proteção solar!!!

Eu passei o mês passado num lugar frio, onde o banho era bem quente. Percebi minha perna esfarelando e coçando, daí caiu a ficha! Estava esquecendo o creme hidratante! Em lugares frios, a dica é usar sabonete só nas partes principais, tomar banho rápido, usar um hidratante para o banho (tem da Nivea, da Dove, da Aveeno, da Dermage, entre outros) e outro após sair do banho. Tá, às vezes na correria da programação de férias, não dá. Mas se a pele "zicar" lembre isso!

No rosto apareceu muito cravo na testa e uma espinha vulcânica! Sabem o por quê? Alimentação ruim - doces e chocolates (amo Lindt!!!) - e dias em que não removi direito a maquiagem por pura preguiça. Tá vendo no que resulta, né? Além de estar desconfiada com uma base que pode ter deixado minha pele mais oleosa... 

Mas agora eu voltei e estou fazendo um intensivão! Voltei a usar ácido retinóico - meu queridíssimo para tratar cravos e renovar a pele- fiz um peeling e apliquei peróxido de benzoíla bem concentrado na espinha vulcãnica! Em uma semana já estou de bem com minha pele de novo! Ebaaaa! Tudo bem que está descamando, mas faz parte. 

Portanto, existem tratamentos pra pele que trazem um resultado mais rápido na melhora das espinhas, da textura da pele e das manchas adquiridas pós férias! 

Consulte seu dermatologista!