quinta-feira, 11 de junho de 2015

Orelhas que não seguram brincos e finas com a idade - como melhorar?

No pain, no gain:  Eartox is ¿slightly uncomfortable¿, rather than painful, says Marina



Os anos vão passando, os sinais do tempo vêm chegando e o colágeno... vai embora... Muitos pacientes me procuram para reverter algumas marcas do envelhecimento cutâneo no rosto, no pescoço e nas mãos. 

Mas alguns pacientes também se incomodam com os lóbulos das orelhas (aquela parte em que costumamos fazer furinhos para por brincos). Os lóbulos ficam mais "magrinhos", moles, com rugas e por vezes não se consegue mais por aquele brinco de que tanto gostava, porque o brinco cai ou fica pendente. Alguns até evitam usar cabelos curtos ou mostrar as orelhas por vergonha.

Existe um procedimento para melhorar isso! Fora do país é chamado de Eartox - dá a falsa impressão de que o rejuvenescimento da orelhas seria feito com "botox". Na verdade é usado o ácido hialurônico, um produto compatível com a pele, para preencher os lóbulos das orelhas e devolver um pouco de firmeza, sustentação e jovialidade. O resultado é visto na hora! E a felicidade de poder usar brincos de novo sem medo de que eles caiam é relatada pelos pacientes!

E vale a dica de evitar o uso constante de brincos pesados, né? Após alguns anos, junto com a perda de colágeno e elasticidade esperada, esse hábito pode piorar o lóbulo da orelha. 

Consulte seu dermatologista para saber se esse procedimento é indicado para você.






sábado, 6 de junho de 2015

Rosto vermelho e a novidade em gel para tratá-lo




Está disponível no Brasil uma opção para melhorar a pele do rosto avermelhada por conta da Rosácea.

Com o princípio ativo conhecido por "brimonidina", esse gel deve ser aplicado uma vez ao dia no rosto todo em pequena quantidade. Age contraindo os vasos superficiais da face, com melhora da vermelhidão por algumas horas.

Seria interessante especialmente para aqueles pacientes que se incomodam com o aspecto avermelhado do rosto e desejam melhorar isso para participar de uma reunião, entrevista ou uma festa.

Pacientes em uso de antidepressivos inibidores de monoaminoxidase, tricíclicos ou tetracíclicos não devem usar esse medicamento, bem como aqueles sensíveis à fórmula (contém parabeno e propilenoglicol!).

Consulte o dermatologista para saber mais sobre essa novidade e se você tem indicação para seu uso, que deve ser feito com prescrição médica!