sábado, 18 de julho de 2015

Projeto casamento: noiva, mãe, sogra e madrinhas incluem os cuidados com a pele nos preparativos. Vejam dicas!


Quando a noiva decide a data do casamento, surgem mil coisas na cabeça para se fazer: decidir o local do casamento, a decoração, que músicas vão tocar no dia, o cardápio do jantar, os docinhos... e lá vai! O céu é o limite! A imaginação vai longe, os sonhos ficam mais coloridos e o frio na barriga se intensifica com a aproximação do dia "D".

No meio de tanto pra programar, algumas noivas, familiares e madrinhas têm me procurado no consultório em busca de tratamentos para melhorar a pele para o grande dia. Eu adoro! Adoro mesmo acompanhar a felicidade delas, o frio na barriga, os desabafos das "briguinhas" com o noivo sobre assuntos do casamento (eu me lembro do meu "processo de casar" e me identifico com tudo!), enfim. E vem a mãe, vem a madrinha, e a festa já começa ali no consultório. :)

O que acho essencial, como tudo para um casamento "perfeito", é programação e antecedência para termos tempo de conquistar o melhor resultado dos tratamentos desejados. Tem noiva que chega com um a dois meses da data marcada, ou menos até, e daí fica corrido e não dá para resolver algumas de suas queixas. 

Por isso, acho que 6 meses antes seria um bom momento pra começar a focar nos cuidados com a pele pré-casório.  O ideal, ideal mesmo, é cuidar da pele todos os dias, independente do que vem pela frente, mas sei que esse cenário não é o real pra muita gente, por falta de hábito, preguiça ou outra desculpitcha.

Cada pessoa tem uma necessidade e as possibilidades de tratamentos dermatológicos estéticos ou para determinadas doenças de pele são um universo! Se você é noiva, mãe da noiva, a sogra, uma madrinha jovem ou mais madura, há diferentes opções para deixar a pele mais bonita pro esperado dia.

E para o que não se conseguir mudar, conte com um grande maquiador. O reboco é um sucesso! 

Um brinde aos noivos! Felicidades!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os braços e suas mudanças com o envelhecimento - como melhorar?



Um dia desses uma paciente veio ao consultório muito satisfeita com a pele do rosto e do colo, que vínhamos tratando com cremes e sessões de laser. Mas ela estava incomodada com os braços e antebraços. 

Uma tal "amiga" (ai essas "amigas", viu!) comentou que seu rosto e colo estavam bem, mas ela tinha que começar a cuidar dos braços porque estava "bem diferente" (acho que pra não dizer mais "envelhecido") do resto... 

Bom, nunca acho que você tem que tratar o que incomoda as "amigas", os parentes, o vizinho ou quem quer que seja. Você trata o que incomoda você! 

Mas essa paciente realmente passou a se incomodar com os braços e me fez pensar em como tratar essa área do corpo para devolver um pouco a jovialidade.

Assim, seguem cuidados e tratamentos para a área dos braços:

- Peeling químico - gosto bastante! É aquele tratamento antigo mas que funciona. Com o peeling a pele fica mais viçosa e algumas manchas podem ser clareadas.

- Laser fracionado - para melhorar o aspecto da pele, manchas, textura, rugas finas. 

- Radiofrequência - opção para melhorar um pouco a firmeza da pele. Claro que não vai esticar como uma cirurgia plástica (dependendo do caso, a cirurgia é o tratamento mais indicado).

- Preenchimento - existem produtos que podem ser aplicados na área dos braços para estimular o colágeno e melhorar o aspecto da pele.

- Musculação - ganhar músculo dá uma ajudinha na melhora do aspecto do braço.

- Proteção solar - quem toma bastante Sol desde a infância ganha alguns presentinhos nas áreas expostas quando fica mais velho: manchas, rugas, aspecto amarelado da pele, "sardas brancas" e pode surgir câncer de pele. Portanto, proteger também a área dos braços traz muitos benefícios no futuro!

- Cremes com ácidos renovadores da pele e hidratantes, prescritos pelo dermatologista.

Alguns desses tratamentos também podem ajudar no rejuvenescimento das mãos.

Consulte seu dermatologista para avaliar o mais adequado a você!